Meu nome é trabalho!

O prefeito eleito Edson Ermenegildo (PSDB) incorporou a palavra triplicada “Trabalho! Trabalho! Trabalho!” em seu vocabulário diário. Foi assim durante a campanha, ontem em seu discurso de posse na Câmara de Vereadores, em uma gravação desejando feliz ano novo à população e sabe-se lá onde mais! Com certeza, trabalho não vai faltar.

Lavada

O vereador Caco Navarrete (PSD) “venceu” de lavada a eleição para a presidência da Câmara de Mirassol. As aspas é pra reforçar que mesmo não tendo havido concorrente, o resultado, por unanimidade, foi uma vitória, considerando as tentativas de articulação dos vereadores Walmir Chaveiro (PTB) e Daniel Sotto (MDB) nos dias anteriores. No fim, o próprio Walmir, sem apoio, acabou votando em Navarrete.

Diretoria

O prefeito Edson Ermenegildo divulgou somente cinco nomes para ocuparem alguns departamentos e assessorias.  A lista completa está para ser divulgada na primeira semana da nova administração. Foram nomeados Frank Hulder de Oliveira (Saúde), Wilson Luís Bertati (Subprefeitura de Ruilândia e Cultura), José Odilon Armani Paschoal (Planejamento e Meio Ambiente) Luzia de Fátima Paula (Educação) e o tenente-coronel PM Fábio Busquim Zanini (Trânsito).

Damas

Como de praxe, o Fundo Social de Solidariedade de Mirassol deverá ter a primeira-dama Lurdinha Ermenegildo como presidente. Lurdinha e a vice primeira-dama Vanessa Valéria Blauth Feres acompanharam os maridos na transmissão de posse no gabinete do Paço Municipal.

Fora!

“Fora Bolsonaro” foi o assunto mais comentado no Twitter na manhã do primeiro dia de 2021. A frase foi usada pelos internautas como um dos desejos para que este ano seja melhor do que o que passou. Muitos políticos progressistas incluíram a frase em suas mensagens de ano novo na rede.

Desejos

O médico especialista em infectologia e saúde pública da  Faculdade e do Hospital Universitário  da USP, Gerson Salvador, foi um deles: “Não dá pra pular ondas, então vou pular por aqui mesmo e desejar: 1) vacinação em massa 2), imunidade coletiva, 3) alguns finais de semana de folga -só alguns, 4) colo de mãinha, 5) abraçar os amigos bem apertado, 6) piquenique com a família, 7) fora Bolsonaro”.

Ó…!

Desde ontem o salário mínimo nacional está valendo R$ 1,1 mil, conforme publicado no Diário Oficial da União. No ano passado, o salário mínimo estava em R$ 1.045. O reajuste em relação a 2020 ficou em 5,26%. Foi levado em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de janeiro a novembro e a variação estimada do mercado financeiro para o índice em dezembro de 2020. E o salário…ó!

Apelo

A Santa Casa de Rio Preto divulgou um vídeo em suas redes sociais em que o provedor do hospital, Nadim Cury, fala sobre o aumento no número de internações por Covid-19 nas últimas semanas. Segundo ele, a base de ocupação na UTI e na enfermaria saltou de 50% para 80% na enfermaria e 75% na UTI. Preocupante.

DPVAT

Proprietários de veículos não terão que pagar o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (Seguro DPVAT), em 2021. Segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados, há excedentes de recursos cobrados em anos anteriores que são suficientes para pagar indenizações em 2021.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here