Mirashopping

Com São José do Rio Preto em estado de lockdown, e Mirassol não tendo se alinhado à cidade vizinha, uma legião de rio-pretenses vem migrando para cá, principalmente para fazer compras e abastecer veículos. alguns supermercados e serv-festas, por exemplo, ficaram lotados, com filas de pessoas em pátios. Os supermercados de lá voltaram a fechar por determinação da justiça. Eles puderam abastecer aqui seus carros e geladeiras até meio-dia deste sábado, já que o prefeito Edson Ermenegildo decretou um microlockdown a partir do meio-dia de hoje até meia-noite deste domingo.

Placebo em Jaci

Em jaci, assim como em Mirassol, a prefeita Valéria Guimarães também adotou o lockdown com efeito placebo, ou seja,  vai fechar tudo somente a partir das 00h deste sábado até às 05h da segunda-feira, 22 de março. Aí volta tudo ao normal, quer dizer, o município permanece na fase emergencial do Plano São Paulo, enquanto a administração estuda novas medidas.

Protesto com multa

A Guarda Civil Municipal de Rio Preto multou  34 veículos por infrações de transito durante manifestação contra o lockdown decretado pelo prefeito Edinho Araújo na última terça-feira. A  manifestação ocorreu na avenida Alberto Andaló.

Vacinação antecipada

O governo de São Paulo antecipou a vacinação contra a covid-19 de idosos de 70 e 71 anos para dia 27 de março e incluir a faixa etária de 69 anos na campanha. Com isso, 910 mil idosos nessa faixa etária devem ser vacinados a partir de 27 de março no estado.

Em massa

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a adquirir vacinas suficientes para a imunização em massa da população contra a covid-19. A ação é assinada pelo presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, que acusa o governo federal de encarar a vacinação ‘mais como um problema do que uma solução’, levando a atrasos nas campanhas de imunização e aumento do risco do surgimento de novas variantes no País.

Mais doses

O Instituto Butantan fez ontem (19) a terceira entrega em uma semana de vacinas para combate ao novo coronavírus. O lote enviado ao Ministério da Saúde para ser usado no Programa Nacional de Imunizações tem mais 2 milhões de doses de CoronaVac, a vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Sem internet

O presidente Jair Bolsonaro vetou, integralmente, o Projeto de Lei nº 3.477/20, que prevê o acesso à internet, com fins educacionais, a alunos e professores da rede pública de educação. O texto, aprovado em fevereiro pelo Congresso, define que o governo federal destine recursos para estados e municípios aplicarem em ações que garantam internet gratuita, em razão da adoção do ensino remoto durante a pandemia de covid-19.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here