Mirassol antecipa a aplicação da 2ª dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca. Confira!

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), convoca as pessoas que receberam a primeira dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca (até 12/08) para receber a segunda dose antecipadamente a partir desta quinta-feira (07) no Centro de Saúde II, também conhecido como Postão, das 8 às 19 horas e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cohab II, das 8 às 16 horas.

“É importante que o munícipe preste atenção no cartão de vacinação pois o período entre a 1ª e 2ª doses da Pfizer e da AstraZeneca foi reduzido de 12 para oito semanas. Leve o cartão de vacina, documento com foto e CPF. Vale lembrar que a vacinação é exclusiva para moradores de Mirassol”, explicou o diretor do DMS, Frank Hulder de Oliveira.

Faltosos
Segundo Frank, Mirassol registra cerca de 2,7 mil faltosos que não compareceram para receber a segunda dose do imunizante contra o Covid-19. “Destes 2,7 mil faltosos, cerca de 1,3 mil são referentes às doses do adiantamento. Vale lembrar que é importante ao ser convocado tomar a sua segunda dose antecipada pois quando abrimos o frasco temos 30 dias para utilizar a vacina e caso não for utilizada, o usuário poderá correr o risco de ficar sem no futuro”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here