Mirassol antecipa vacinação contra Covid do grupo de 65 entre 66 anos para terça

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) antecipou o início da vacinação contra o Covid do grupo de idosos de 65 a 66 anos para esta terça-feira (20), das 8 às 16 horas, no Centro de Saúde (Postão). Para este grupo chegaram 1.080 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. A vacinação é feita apenas para os idosos que residem em Mirassol e o atendimento será nos sistemas pedestres e drive-thru.

Somente nesta sexta-feira (16) foram vacinados 912 pessoas, sendo 47 com a 1ª dose e 865 com a 2ª dose. Mirassol já aplicou o total de 10.976 doses, sendo 7.879 da 1ª e 3.097 da 2ª.

Vacina contra a Fome
A campanha Vacina Contra a Fome segue nesta segunda-feira (19) no Postão, com o objetivo de promover uma grande mobilização social para o combate da insegurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade, visando arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos a partir de uma ação conjunta do Fundo Social de Solidariedade, Departamento Municipal de Ação Social e Departamento Municipal de Saúde.

A campanha também conta com a coordenação da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social. Os alimentos são doados de forma voluntária pelas pessoas que vão se vacinar contra a Covid, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here