Em breve a população de Mirassol passará a contar com uma unidade do Poupatempo, que deverá ser instalado no antigo prédio do pronto-socorro, próximo à escola Tufi Madi. Nesta segunda-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a Prefeitura de Mirassol – representada pelo prefeito Edson Antonio Ermenegildo – firmou o convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a implantação da nova unidade desse programa do governo, que reúne no mesmo local órgãos e entidades prestadoras de serviços públicos, promovendo mais eficiência e agilidade para a população.

A assinatura do convênio – que contou com as presenças do Governador João Dória e do vice-governador Rodrigo Garcia – foi acompanhada pelo presidente da Câmara de vereadores, Caco Navarrete, pelo líder do governo na Câmara, o vereador Dr. João Paulo de Araújo, além da deputada estadual Analice Fernandes (responsável por indicar a propositura), do deputado federal Vanderlei Macris e representantes do Detran.

A iniciativa tem como objetivo unificar e melhorar a qualidade do atendimento dos serviços de utilidade pública para os munícipes mirassolenses. “Essa conquista é uma vitória para a população. Tínhamos projeto para criar o Poupatempo administrativo municipal. Agregando agora o Detran e o serviço de identidade civil do estado, com o conhecido Poupatempo, mais benefícios receberão a nossa população. Num mesmo local, o mirassolense terá a sua disposição vários serviços”, disse Dr. Edson.

Com a implantação da unidade, cerca de 140 serviços estarão à disposição dos munícipes. Entre os serviços mais procurados estão a emissão da Carteira de Identidade (RG), da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), atestado de antecedentes criminais, solicitação do seguro-desemprego, entre outros.

Antigo prédio do Pronto-Socorro Dr. José Sicard, entre as avenidas Eliezer e Santos Dumont, onde deverá funcionar o Poupatempo

O Poupatempo Mirassol também contará o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Sebrae, Conselho Tutelar, Procon, Dívida Ativa (Execução Fiscal), Assistência Social (Cadastro Único; Tarifa Social), Habitação (CDHU), Emissão de Alvará de Funcionamento, Certidões Municipais, Água e Esgoto (empresa Iguá S/A), Energía Elétrica (CPFL) e Educação Escolar (vaga/matrícula em creche e/ou escola, boletim escolar etc.).

A implantação será feita em parceria com o Governo de SP e contará com estrutura moderna e tecnológica, por meio do sistema Balcão Único, em que atendentes multitarefa são treinados para realizar diversos serviços, incluindo os municipais. O modelo já foi testado e aprovado pela população nos postos de Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto, escolhidos para o projeto piloto.

“O novo modelo de Poupatempo é mais enxuto, eficiente e com grande capilaridade, graças à integração com o Detran. A grande novidade é a inclusão dos serviços municipais, aumentando a oferta”, afirmou Neto Mascellani, Diretor-Presidente do Detran.SP.

Além dos serviços do Detran.SP, as novas unidades também irão oferecer os do Instituto de Identificação (IIRGD), da Secretaria Estadual da Educação e das prefeituras.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here