O Departamento Municipal de Saúde (DMS) de Mirassol já vacinou 3.401 pessoas com a primeira dose e 1.080 com a segunda dose do imunizante contra o novo coronavírus. Nesta quarta-feira  (3) foram vacinadas 352 munícipes, dos grupos de idosos de 77 a 79 anos e de 80 a 84 anos, com a primeira dose e 62 relacionados aos profissionais da saúde com a segunda dose.

O atendimento para este grupo segue nesta quinta-feira (4), das 8 às 16 horas, no Centro de Saúde, também conhecido como Postão, no sistema pedestre e no sistema drive-thru – onde o acompanhante deverá requisitar a vinda do enfermeiro até o veículo. A vacinação é feita apenas para os idosos que residem em Mirassol e a segunda dose para os profissionais da saúde que receberam a primeira no município.

O Postão está com o horário ampliado até as 21 horas, desde terça-feira. Segundo o diretor do DMS, Frank de Oliveira, a unidade irá atender as pessoas com sintomas de gripe (tosse, febre alta, coriza, dor de cabeça etc.) “Esta medida é para desafogarmos a UPA, a qual deverá realizar atendimentos de Urgência e Emergência”, disse.

DOSES RECEBIDAS

Mirassol recebeu o total de 3.053 doses de vacinas para serem usadas na primeira aplicação no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização, sendo 1.240 da vacina produzida pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca e 1813 doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan.

O município também recebeu 1.000 vacinas CoronaVac para a segunda dose. Deste total, 600 foram para aplicar nos moradores e trabalhadores das ILPs, e profissionais da saúde já imunizados com a primeira dose. O novo lote de 400 vacinas é para atender os profissionais da Saúde e alguns idosos de 90 anos acima, residentes em Mirassol.

O DMS informa que nenhum cidadão não precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todas as informações sobre a campanha de vacinação estão sendo divulgadas diariamente pelos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura, como site (www.mirassol.sp.gov.br), instagram (@prefeituramirassol) e facebook (prefeituramirassoloficial).

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here