Mirassol contabilizou 90 mortes por Covid-19 neste fim de semana

Fonte: Prefeitura de Mirassol - Arte: Persona Design

Mirassol registrou 16 novos casos positivos e mais duas mortes por Covid-19, conforme boletim desta segunda-feira (8) do departamento de Saúde e da Vigilância Epidemiológica do município. As vítimas são idosos e tinham comorbidades: um homem de 61 anos, obeso e hipertenso, que veio a óbito no sábado (6) e uma mulher de 85 anos, que tinha diabetes e alzeheimer, que faleceu nesta segunda-feira. Com isso, o município chega a 90 óbitos e está com 19.510 notificações, sendo 4.453 positivos, 13.128 negativos, 4.163 curados e 165 em quarentena.

Atualmente há 35 pessoas internadas, sendo 22 na enfermaria (17 no Hospital de Base, três no Austa, um na Beneficência Portuguesa e um no Santa Helena), oito sendo monitoradas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – sete no HB e um no Austa -, além de cinco pessoas intubadas na UTI, sendo quatro no HB e um no Austa.

Vale ressaltar que a pandemia não acabou e que ao retornar ao trabalho presencial não esqueça da máscara, mantenha o ambiente arejado e higienize sempre as mãos.

Vacinômetro
Mirassol já vacinou 3.571 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o Covid-19 e 1.102 munícipes já receberam a segunda dose da vacina. Nesta segunda-feira (08) foram vacinados 27 pessoas dos grupos de idosos de 77 a 79 anos e de 80 anos acima, além de seis profissionais da saúde que receberam a segunda dose.

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) continua a vacinação dos grupos de idosos de 77 a 79 anos e de 80 anos acima nesta terça-feira (09) das 8 às 16 horas, no Centro de Saúde, também conhecido como Postão. O atendimento é realizado nos sistemas pedestre e drive-thru – onde o acompanhante deverá requisitar a vinda do enfermeiro até o veículo. A vacinação é feita apenas para os idosos que residem em Mirassol.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here