Mirassol disponibiliza vacina da gripe para toda a população

Pessoas que não fazem parte do grupo prioritário já podem se imunizar

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) de Mirassol ampliou, a partir desta segunda-feira (05), a vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, para as pessoas que não fazem parte do grupo prioritário. Para receber o imunizante, basta procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Renascença, Regissol, Cohab II e Aeroporto que aplicam a vacina. Esses locais funcionam das 8h às 16 horas.

Segundo o diretor do DMS, Frank de Oliveira, para ser imunizado, é preciso apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência e documento de identidade com foto. Caso tenha perdido o cartão, um novo será entregue na unidade de saúde. A cobertura vacinal da campanha, que começou em abril, está baixa e não atingiu ao menos 50% de cobertura nos grupos de risco.

Intervalo entre vacinas

Caso tenha recebido a vacina contra a covid-19, é necessário aguardar um intervalo de 14 dias para se vacinar. O prazo também vale no caso de ter recebido a dose contra influenza e se tiver chegado a vez de se vacinar contra a covid-19.

Quem recebeu a vacina CoronaVac, deve aguardar 14 dias após completar o esquema vacinal, uma vez que o intervalo entre as doses desse imunizante é curto, de até 28 dias. Ou seja, no caso de quem se vacinou contra a covid com CoronaVac, a vacina contra a influenza não pode ser tomada entre a primeira e a segunda doses.

Serviço:

Campanha de Vacinação contra a Gripe (H1N1)

Horário: 8 às 16h

Locais: UBS Aeroporto, UBS Regissol, UBS Cohab 2 e UBS Renacença.

Informações Depto de Saúde: (17) 3253-9980

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here