Cotado a brigar pelo título com os grandes do Estado, assim como foi na edição passada, o Mirassol estreia no Campeonato Paulista diante do São Bento  neste sábado, às 16h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Leão conta com um elenco bem diferente do que encerrou a temporada com título da Série D. Ao todo, 15 atletas deixaram o clube após a conquista.

Por outro lado, o Mirassol apresentou 15 reforços neste mês de fevereiro, a maioria retornando de empréstimo depois fazer parte da campanha histórica de 2020, quando o clube ficou em terceiro lugar no Paulistão depois de eliminar o São Paulo no Morumbi. Os reforços são: os goleiros Zé Guilherme e Alex Muralha; os zagueiros Reniê, Wellington e Carlão; os laterais Danilo Borges e Ernandes; os meio-campistas Luís Oyama, Neto Moura e Sousa e os atacantes Rafael Silva, Diego Gonçalves, Rafael Bilu, Pedro Lucas e Rafinha.

Mesmo com várias mudanças, o técnico Eduardo Baptista acredita que a equipe conseguirá manter as mesmas características. “É lógico que é um outro campeonato e chegaram novos jogadores, então você ajusta de acordo com os atletas que você tem, mas temos uma filosofia implantada e não dá mais tempo de fazer alterações. Fizemos algumas variações, mas a ideia se mantém”, afirmou.

O São Bento começa o campeonato com cinco desfalques, já que perdeu o prazo para registro de jogadores. Estão de fora os zagueiros Marcão e Dirceu, os laterais Victor Guilherme e Gabriel e o atacante Leilson. A equipe treinada por Edson Vieira ainda não definiu se vai inscrever o youtuber Juninho Manella na competição. O atacante é filho do treinador e tem treinado com o restante do elenco. O time de Sorocaba apostou nele como uma forma de ganhar mais visualizações na internet.

“O São Bento vem de um acesso, manteve o mesmo treinador e alguns jogadores. É um time entrosado e isso em um início de campeonato é muito importante. Temos que tomar cuidado com isso para não sermos surpreendidos”, afirmou Baptista.

Ficha técnica

São Bento x Mirassol

Campeonato Paulista

Dia: 27/02

Horário: 16h30

Local: Estádio Walter Ribeiro – Sorocaba

Transmissão: SporTV e Premiere

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here