A partir deste mês, a conta de energia elétrica do Centro de Treinamento do Mirassol (CT) vai praticamente zerar, depois que o clube instalou energia solar fotovoltaica na área, tornando-se o primeiro clube do Brasil a adotar a medida.

Todo o serviço foi realizado pela empresa Ecori Energia Solar e a diretoria do Mirassol investiu cerca de R$300 mil. “Estamos fazendo esse investimento pensando na sustentabilidade e na redução de custos a longo prazo. A previsão de retorno de todo o investimento para antes de quatro anos. Nossa conta de luz, que hoje é de R$ 6.750 por mês, deve cair para uma mínima fração deste valor”, disse Edson Ermenegildo, presidente do clube, em entrevista à revista Lance!

Segundo os responsáveis pela instalação, o sistema deve gerar energia por mais de 25 anos, ou seja, serão no mínimo duas décadas sem se preocupar com a conta de luz.

Desde fevereiro, a Ecori Energia Solar, baseada em São José do Rio Preto,  é patrocinadora do Mirassol Futebol Clube. O patrocínio da Ecori e a instalação dos painéis solares no CT do clube fortalece a parceria e coloca a energia solar em pauta, na sala de TV do brasileiro, que é apaixonado por futebol.

“Estamos muito felizes e empolgados com mais essa etapa da nossa parceria. São decisões inteligentes para o desenvolvimento sustentável e crescimento do nosso querido Leão”,  destacou Ermenegildo.

“Entendemos que por meio do futebol poderemos falar de energia solar com mais pessoas, popularizando e democratizando o acesso à energia limpa para milhares de pessoas”, finalizou Leandro Martins.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here