O governo de São Paulo anunciou que 44 escolas da rede estadual da região noroeste do Estado de São Paulo passarão a ter aulas em período integral a partir do ano que vem. Em Mirassol três escolas passarão a contar com o período: Prof. Edmur Neves, Iria Barbieri Vita e Tufi Madi.

Com a inclusão de mais 778 escolas de São Paulo no ensino integral, a rede estadual passará a ter 1.855 instituições de ensino atendidas pela iniciativa, o equivalente a um terço do total. A expectativa da Secretaria Estadual de Educação é beneficiar 387,3 mil novos estudantes de ensino fundamental e ensino médio. Com as novas adesões, o PEI estará presente em 427 municípios paulistas.

O governo paulista defende o ensino integral como ferramenta para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas do Estado. De acordo com a Seduc, escolas PEI cresceram 1,2 pontos no Ideb 2019, enquanto as regulares, 0,6. Além disso, das instituições de ensino estadual, as 33 melhores colocadas no ranking da rede são PEIs.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here