Preocupados com o alerta das previsões para frio intenso nos próximos dias, e alertados pelos vereador Julio Salomão e Nando Nogueira, o Departamento Municipal de Ação Social e o Fundo Social de Solidariedade de Mirassol prepararam o ginásio de esportes “Matheus Vinicius Cesar Pizza!”, no complexo esportivo do bairro Renascença, para abrigar cerca de 20 moradores em situação de rua por noite com acomodação e banheiros, a partir desta terça-feira (27).

De acordo com o diretor da Ação Social, Éder Pinhabel, equipes de abordagem da Prefeitura, por meio da Ação Social, Fundo Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), estarão realizando a busca ativa das pessoas em situação vulnerável nas vias públicas. “Estaremos informando e transportando os que aceitam ajuda até o local do abrigo”, explicou Pinhabel. “No local, vamos oferecer kit para higiene pessoal com toalha de banho, colchão com lençol, travesseiro, fronha e cobertor”, acrescentou.

O prefeito Edson Ermenegildo lembra da importância de ações e políticas públicas solidárias como essa para auxiliar quem precisa: “Pequenas iniciativas podem fazer muita diferença àqueles que não têm a oportunidade de se manterem aquecidos no aconchego de um lar”, disse.

O alojamento vai funcionar das 17 às 8 horas, no ginásio do Renascença, localizado na rua Roberto Feres, número 0750, no bairro Renascença.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here