Mirassol supera a marca de 1.500 pessoas vacinadas contra o Covid

Vacinação recomeça na próxima segunda-feira (8) com o grupo de idosos de 90 anos ou mais

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) de Mirassol informou que já foram vacinadas 1.546 pessoas contra o Covid no município. Somente nesta última quarta-feira (03), a equipe de vacinação imunizou 472 munícipes, entre médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas, psicólogos, biomédicos, biólogos, educadores físicos, veterinários e nutricionistas, bem como seus respectivos auxiliares técnicos (secretárias, atendentes, auxiliar de limpeza, vinculados a estabelecimentos de saúde). Foram utilizadas 400 doses da vacina Coronavac e 72 doses da sobra do imunizante de Oxford. As aplicações ocorreram no Centro de Saúde, também conhecido como Postão.

Na próxima segunda-feira (08) terá início a vacinação dos idosos de 90 anos e acima. Serão disponibilizadas 370 doses para este público e o atendimento será de pedestres e no sistema drive-thru, também no Postão. “O idoso poderá ser levado pelo familiar e receber a vacina dentro do carro. Vamos montar uma tenda de atendimento na rua Floriano Peixoto, mesma rua que dá acesso ao Fórum”, explicou o diretor do DMS, Frank Hulder de Oliveira. 

O DMS informa que nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todas as informações sobre a campanha de vacinação estão sendo divulgadas diariamente pelos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura, como site (www.mirassol.sp.gov.br), instagram (@prefeituramirassol) e facebook (prefeituramirassoloficial).

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here