O Departamento Municipal de Saúde (DMS) de Mirassol vacinou 2.053 pessoas com o imunizante contra o novo coronavírus. Só nesta terça-feira (16) foram aplicadas 52 doses no grupo de idosos de 85 a 89 anos ou mais. O atendimento para este grupo segue nesta quarta-feira (17) a partir das 8 horas, somente no sistema pedestre. 

Também está sendo realizada a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais de saúde da linha de frente, moradores e profissionais de Instituições de Longa Permanência (ILP). Foram aplicadas 543 segundas doses até agora.

Mirassol recebeu o total de 2.273 doses de vacinas para serem usadas na primeira aplicação no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização, sendo: 460 do imunizante produzido pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. As demais são doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan.

O município também recebeu 600 vacinas CoronaVac para aplicar a segunda dose dos moradores e trabalhadores das ILPs, e profissionais da saúde já imunizados com a primeira dose.

Para os munícipes que estão em buscas de outras vacinas, o DMS informa que os atendimentos estão sendo realizados nas UBSs dos bairros Regissol, na rua Nelson Aparecido Gareti, 29-71, e Aeroporto, na rua Manoel Cesar Mine, 26-83. 

O DMS informa que nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todas as informações sobre a campanha de vacinação estão sendo divulgadas diariamente pelos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura, como site (www.mirassol.sp.gov.br), instagram (@prefeituramirassol) e facebook (prefeituramirassoloficial).

Segue abaixo novo cronograma de vacinação Covid-19

08, 09 e 10/02 – 90 anos ou mais

12, 15, 16 e 17/02 – 85 a 89 anos e acima de 90 anos

01/03 – 80 a 84 anos;

Novas Datas – Novos Grupos (a confirmar)

Observação: cronograma sujeito a alterações de acordo com o plano Estadual de Imunização.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here