Mirassol vacina nesta sexta-feira profissionais da saúde que ainda não receberam a primeira dose

Vacinação acontece nesta sexta-feira (7), das 8 às 16 horas, no Postão

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) vai vacinar os profissionais da saúde, que ainda não receberam a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19, nesta sexta-feira (07), das 8 às 16 horas, no Centro de Saúde, também conhecido como Postão. O atendimento será pelo sistema pedestre. Os profissionais de nível superior deverão apresentar carteira funcional do conselho de classe.

Os demais profissionais (relacionados pelo Ministério da Saúde) deverão comprovar vínculo empregatício. Também segue a vacinação dos idosos acima de 60 anos. Vale lembrar que as doses estão destinadas para os moradores de Mirassol, ou seja, no ato da vacinação, além de apresentar o documento com foto, o munícipe deve apresentar o comprovante de residência.

Entre os profissionais elencados a receberem a dose estão: médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas, psicólogos, biomédicos, biólogos, educadores físicos, veterinários e nutricionistas, bem como seus respectivos auxiliares técnicos (secretárias, atendentes, auxiliar de limpeza, vinculados a estabelecimentos de saúde). Para solicitar a chegada das doses destes profissionais da saúde, o DMS abriu um cadastro no site da Prefeitura em março.

Pré-cadastro no “Vacina Já”
O pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Vacina Contra a Fome
A campanha “Vacina Contra a Fome” segue a todo o vapor no Centro de Saúde, também conhecido como Postão. O objetivo é promover uma grande mobilização social para o combate da insegurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade, visando arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos a partir de uma ação conjunta do Fundo Social de Solidariedade, Departamento Municipal de Ação Social e Departamento Municipal de Saúde.

A campanha também conta com a coordenação da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social. Os alimentos – doados de forma voluntária – estão sendo arrecadados no Centro de Saúde Central, também conhecido como Postão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here