Saúde de Mirassol vacinou hoje 132 idosos do grupo de 85 a 89 anos

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) vacinou 132 idosos de 85 a 89 anos contra o Covid-19 nesta sexta-feira (12) no Centro de Saúde, também conhecido como Postão. Foi o primeiro dia dedicado a imunização deste grupo. Com isso, já são 1.909 pessoas imunizadas no município.

Para os idosos de 85 a 89 anos e de 90 anos acima – que ainda não compareceram para receber a primeira dose do imunizante, o DMS vai continuar vacinando na segunda-feira (15) a partir das 8 horas, no Postão. O atendimento também está sendo feito no sistema drive-thru, em que o munícipe permanece no veículo para receber a vacina. 

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid já foram vacinados os trabalhadores de vários setores da saúde. Os moradores e funcionários das Instituições de Longa Permanência (ILP) também receberam a primeira dose do imunizante.

Segunda dose

Nesta semana, 489 profissionais da saúde da linha de frente receberam a 2ª dose da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan. Mirassol recebeu na última terça-feira (09) o total de 600 doses da vacina para serem aplicadas neste grupo. O município aguarda a vinda de mais doses. 

Para os munícipes que estão em busca de outras vacinas, o DMS informa que os atendimentos estão sendo realizados nas UBSs dos bairros Regissol, na rua Nelson Aparecido Gareti, 29-71, e Aeroporto, na rua Manoel Cesar Mine, 26-83. 

O DMS informa que nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todas as informações sobre a campanha de vacinação estão sendo divulgadas diariamente pelos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura, como site (www.mirassol.sp.gov.br), instagram (@prefeituramirassol) e facebook (prefeituramirassoloficial).

NOVO CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO*

08, 09 e 10/02 – 90 anos e ou mais

12 e 15/02 – 85 a 89 anos e acima de 90 anos

01/03 – 80 a 84 anos;

Novas Datas – Novos Grupos (a confirmar)

*(Cronograma sujeito a alterações de acordo com o plano Estadual de Imunização).

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here