Mirassol vai receber 780 doses da vacina de Oxford nos próximos dias

Do total, 722 doses serão para iniciar o atendimento do grupo de 80 a 84 anos

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) informa que vai receber 780 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca, que vieram da Índia para o Brasil. Destas 780 doses, 58 delas serão utilizadas para completar a vacinação do grupo de idosos de 85 a 89 anos ou mais e as demais 722 doses para início do atendimento, no dia 01 de março, do grupo de 80 a 84 anos.

A vacinação acontece no Centro de Saúde, o Postão, a partir das 8 horas, nos sistemas pedestre e drive-thru. “Com isso, teremos um número maior de vacinas. Lembrando que o paciente que receber a primeira dose da AstraZeneca será vacinado daqui a 12 semanas com o mesmo imunizante”, disse o diretor de Saúde.

2ª Dose
Em relação aos profissionais da Saúde que ainda não foram vacinados com a segunda dose da Coronavac e que estavam agendados a partir desta última quarta-feira (24) para irem ao Postão, Frank Hulder de Oliveira pede para aguardar a chegada destes imunizantes. “Estamos trabalhando conforme os protocolos do plano de imunização do Estado de São Paulo e acreditamos que o mais breve possível receberemos estas segundas doses da Coronavac”, disse Oliveira. “Vamos convocar estes profissionais da saúde pelos nossos canais oficiais de comunicação, conforme abaixo:

Site (www.mirassol.sp.gov.br), instagram (@prefeituramirassol) e facebook (www.facebook.com/prefeituramirassoloficial).

Fonte: Assessoria de imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here