Nesta sexta-feira tem 2ª dose da vacina para idosos de 80 a 84 anos

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) de Mirassol inicia a vacinação da 2ª dose da vacina contra o novo coronavírus do grupo de idosos de 80 a 84 anos nesta sexta-feira (12), das 8 às 16 horas, no Centro de Saúde, também conhecido como Postão. O atendimento será nos sistemas pedestre e drive-thru – onde o acompanhante deverá requisitar a vinda do enfermeiro até o veículo.

Também segue a vacinação para a primeira dose do grupo de idosos de 77 a 79 anos e de 80 anos acima, além da segunda dose para os profissionais da saúde – que receberam a primeira dose no munícipio. A vacinação é feita apenas para os idosos que residem em Mirassol.

BALANÇO

Até o momento foram vacinadas 3.623 pessoas com a primeira dose e 1.131 com a segunda dose do imunizante contra o novo coronavírus. Somente nesta quinta-feira (11), 32 idosos de 77 a 79 anos e de 80 anos acima receberam a primeira dose e 24 pessoas foram vacinadas com a segunda dose.

DOSES RECEBIDAS

Mirassol recebeu o total de 3.583 doses de vacinas para serem usadas na primeira aplicação no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização, sendo 1.240 da vacina produzida pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca e 2.343 doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan.

INFORMAÇÕES

O DMS informa que nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todas as informações sobre a campanha de vacinação estão sendo divulgadas diariamente pelos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura:

Site: www.mirassol.sp.gov.br

Instagram: @prefeituramirassol

Facebook: prefeituramirassoloficial

Fonte e imagem: Assessoria de Imprensa da PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here