O movimento Novembro Azul foi criado para alertar a população sobre a importância da realização de exames preventivos para detectar o câncer. Neste mês, o foco é a saúde masculina e a campanha é voltada ao câncer de próstata e outras doenças relacionadas ao homem.

A exemplo do Outubro Rosa, o Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol e Região também apoia a campanha Novembro Azul, com postagens em suas redes alertando os trabalhadores sobre a necessidade de se cuidar para não correr riscos quanto à sua saúde. 

Além disso, com a preocupação de garantir a evolução dos direitos sociais, o SindMetal sempre esteve ligado às prevenções de saúde, porque entende que trabalhador saudável é mais consciente sobre direitos e deveres, além de mais atuante e dedicado à sua família.

De acordo com Luiz Fernando dos Santos, o presidente do Sindicato, o objetivo sempre será o de contribuir com os trabalhadores, pois a entidade representa um segmento significativo em Mirassol e em suas bases na região. “Entendemos que nossa luta também tem que passar pela saúde do trabalhador, apoiamos campanhas e alertando sobre os cuidados que deve tomar para ter uma vida saudável e produtiva”, disse.

Exames de rotina

Apesar dos altos índices de cura se identificado em fase inicial, por conta do preconceito que envolve o exame, muitos homens são diagnosticados quando a doença já está em estados mais avançados, o que leva a uma taxa alta de mortes.

Para evitar esse risco, os exames frequentes são essenciais para manter um cronograma de prevenção de doenças. Entre os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde estão os seguintes testes e exames que precisam ser realizados ao menos uma vez ao ano:

• Verificação da pressão arterial

• Hemograma completo e testes de urina

• Teste de glicemia, para prevenção de diabetes

• Atualização da carteira vacinal

• Verificação do perímetro abdominal e teste de IMC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here