Pelo segundo ano consecutivo, o Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia será realizado de forma online, devido à pandemia da Covid-19. Com isso, a edição 2021 será transmitida de 11 a 15 de agosto, pelos canais oficiais do Fefol. O evento terá modalidade híbrida, contando com apresentações gravadas pelos grupos de diversos Estados e também danças ao vivo dos grupos para-folclóricos de Olímpia.

O tema deste ano será “Conexão de um povo”, com foco na confraternização da cultura brasileira que o festival  se propõe a promover. Neste ano, o evento comemora seu Jubileu de Jasmim e homenageará o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, de Belém (PA), conforme anunciado na última edição.

Ao todo, serão cinco dias de evento que, além das apresentações dos grupos participantes, terão ainda outras atrações digitais como oficinas de brinquedos tradicionais, ressignificados no contexto da pandemia, contação de causos e simpósios de estudos, unindo entretenimento e pesquisa, mantendo assim a tradição que perpassa as dezenas de anos de existência do festival.

Faltando pouco mais de um mês para a edição 2021, a equipe organizadora está finalizando a programação e, nos próximos dias, deverá divulgar todas as informações, bem como lançar o cartaz oficial do 57º Fefol.

A apresentação das lives e dos grupos que participarão ao vivo ocorrerão diretamente da Casa da Cultura, respeitando todas as medidas de segurança preconizadas. Além disso, a organização já trabalha nas gravações, edição de vídeos, contato com os grupos participantes para deixar tudo pronto para o evento.

O 57º Festival do Folclore de Olímpia é organizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Associação Olímpia para Todos. O evento será transmitido pelos canais oficiais do festival, no Facebook e Youtube.

  • Imagem cedida pelo fotógrafo Thomaz Vita Neto Apresentação do Grupo  Balé Popular Terras Potiguares (RN) – Fefol 2016

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here