O mirassolense Pedro Henrique Cumba Sanches, 20 anos, encara o Campeonato de Três Tambores, neste sábado (24), a partir das 8 horas, no Parque do Peão, em Barretos. O evento conta com a supervisão da Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM). Pedro Henrique possui microcefalia e porta uma deficiência intelectual moderada. Desde setembro de 2020, ele disputa as provas de paratambor montando a égua Alana Peppy Lena, do Haras Golden Hill, onde treina uma vez por semana.

No mês passado, Pedro Henrique conquistou o título do 30° Congresso Brasileiro da ABQM em Araçatuba, após ficar em primeiro lugar em seu Handicap (número 3), na categoria paratambor. “Quando bebê, antes de completar um ano de vida, o Pedro Henrique estava desenganado pelos médicos e a equoterapia o ajudou muito no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida”, explicou a mãe do paratleta, Patrícia Helena Cumba Goulart.

Para manter o filho no esporte e nas disputas das competições pelo Brasil a fora, Patrícia conta com o apoio de amigos. “Temos muita esperança de aumentarmos esta rede de apoio com empresas de Mirassol ou até da região, pois gostaríamos de aumentar os dias de treinos dele e também obter recursos para disputas nacionais”, disse Patrícia.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here