O músico e cantor mirassolense Pedro Rubens Justino, o popular Pedrão Hits, de 71 anos, iniciou neste domingo (22) um tratamento por um mês em um SPA contra a obesidade mórbida. A internação é uma preparação para uma futura cirurgia bariátrica.

Amigos e admiradores estão participando de um financiamento coletivo para levantar fundos para pagamento do tratamento. No entanto, a arrecadação continua, tendo em vista que o músico necessita de pelo menos três meses de tratamento para atingir a meta, que é de R$ 45 mil. Até esta postagem foram arrecadados R$ 13.035,00.

O cirurgião-dentista, amigo e também músico mirassolense Marco Origa, um dos idealizadores da campanha, disse que vai prosseguir mobilizando as pessoas. “Vamos continuar com a ‘vaquinha online’ para tentar atingir a meta”, disse.

A campanha de ajuda ao Pedrão é feita através da plataforma “Vakinha”. Para colaborar, acesse: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pela-saude-do-pedrao

O dinheiro é para custear sua internação com acompanhamento multidisciplinar (médicos, enfermeiros, nutricionistas, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos etc.) e exames periódicos. Segundo orientação médica e do SPA, a internação deve se dar por pelo menos dois meses para que o músico possa perder em torno de 45 kg, necessário para condicioná-lo a uma futura cirurgia bariátrica.

Saúde

Sua condição de saúde vem se agravando nos últimos anos devido à obesidade mórbida, e hoje apresenta graves sequelas decorrentes da patologia, como hipertensão arterial, glaucoma, grave apneia do sono, problemas ortopédicos que o impedem de caminhar; além de todas as dificuldades diárias relacionadas ao quadro como dificuldade para o convívio social, transporte e adaptação doméstica.

Somado a esses problemas de saúde, Pedrão viu sua situação se agravar com a pandemia do Coronavírus,  já que teve que interromper seu trabalho profissional, realizado em festas, bares e shows, sempre muito admirado pelas pessoas.

Carreira

Nascido em Mirassol, iniciou seus estudos musicais na Escola de música Clam do Zimbo Trio, considerada uma das melhores e mais prestigiadas escolas de música do Brasil.

Guitarrista e cantor, Pedrão integrou diversos grupos musicais e acompanhou cantores como Originais do Samba,  Paulinho da Viola, Agnaldo Rayol, Wilson Simonal, Jamelão, Edite Veiga, Miltinho, participando de várias gravações profissionais. Também apresentou- se em vários países como França, Portugal e EUA, além de uma excursão de mais de três anos por cidades do Japão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here