PL que cria Região Metropolitana de Rio Preto começa tramitar na Alesp

Íntegra da proposta foi publicada no Diário Oficial do Estado

O projeto de lei complementar que cria a Região Metropolitana de São José do Rio Preto, autorizada recentemente quando da vinda do governador à região, começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com a publicação no Diário Oficial, no último sábado (22), da íntegra da proposta enviada pelo Executivo. Sob o número 15/2021, o PLC (Projeto de Lei Complementar) prevê a participação de 35 municípios na região, incluindo Mirassol.

Fruto de um estudo da Fundação Seade e da USP, o projeto que cria a Região Metropolitana de Rio Preto, se aprovado, levará mais investimentos para as cidades que compõem a região. Áreas como transporte público e infraestrutura, por exemplo, passam a ser planejadas de forma macro, impactando economicamente vários municípios ao mesmo tempo.

“Política pública pensada e planejada em conjunto entregam mais qualidade de vida para a população”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari.

Atualmente, o Estado de São Paulo conta com seis regiões metropolitanas – São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte, Ribeirão Preto, Baixada Santista, Sorocaba e Campinas; e 3 aglomerados urbanos – Piracicaba, Jundiaí e Franca.

Fonte: Alesp

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here