População de Mirassol passa a contar com ’Banco de Currículos’

Com o recorde de contratações de trabalhadores formais com carteira assinada no primeiro semestre de 2021, em relação ao ano todo de 2020, Mirassol ganha uma nova ferramenta on-line para estimular a divulgação e o preenchimento de vagas de empregos no município de forma rápida e gratuita.

Desde desta sexta-feira (30), a Prefeitura de Mirassol, por meio do Posto do Atendimento ao Trabalhador (PAT) e da Assessoria de Imprensa, colocaram no ar a página “Banco de Currículos”, através d site da prefeitura (www.mirassol.sp.gov.br). Para acessar, basta ir na aba Cidadão e depois Vagas de Emprego ou clicar direto no banner Banco de Currículos na página inicial. Além da publicação diária de vagas de empregos, o trabalhador poderá cadastrar o currículo e o empregador poderá inscrever a vaga de emprego.

“Notamos que o empregado sentia falta de um canal gratuito para cadastrar seu currículo e o empregador tinha dificuldade de encontrar um banco de dados seguro de futuros colaboradores ou até um espaço para divulgar sua vaga de emprego. Diante deste cenário, resolvemos disponibilizar um novo canal de comunicação on-line com o objetivo de captarmos currículos de pessoas que estão livres para uma nova oportunidade no mercado de trabalho e também para o empresário divulgar a vaga de emprego que precisa ser preenchida”, explicou a supervisora do PAT Mirassol, Luciana Cavalari Criado.

Mesmo com a chegada da ferramenta on-line, o PAT Mirassol continua atendendo de forma presencial das 9 às 16 horas, no Paço Municipal, localizado à rua Quintino Bocaíuva, nº 2138, Centro.

Para acessar a página do Banco de Currículos, basta acessar o link:

https://www.mirassol.sp.gov.br/pagina/banco-de-curriculos/142

Dados Positivos

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho, Mirassol teve 4.056 admissões contra 3.281 demissões, a cidade tem 775 novos contratados a mais em relação ao ano passado. Em seis meses, o município já superou o total de 2020 (719 novos contratados) e registra o melhor saldo positivo desde 2008. O comércio foi o setor que mais contratou no período de janeiro a junho, com 355 empregos. Na sequência, aparece o setor da Indústria com saldo positivo de 222 trabalhadores a mais. Em terceiro lugar aparece o setor de serviços com saldo de 142, seguido pela construção (59).

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here