Motivada pela transparência pública, e para legitimar ainda mais esse objetivo de seu governo, a prefeita de Jaci-SP, Valéria Guimarães (Republicanos), lançou na manhã desta sexta-feira, pela página oficial do Facebook, o primeiro pregão ao vivo. A medida é uma importante estratégia de comunicação sobre os processos licitatórios.

O primeiro pregão presencial – 001/2021 – foi destinado ao setor da Assistência Social, para o fornecimento de fraldas geriátricas descartáveis de diversos tamanhos e especificações. Quatro  empresas participaram.

Durante a transmissão do vídeo – juntamente com o áudio -, foram registrados os procedimentos introdutórios da sessão, a abertura dos envelopes que contém a documentação da habilitação dos concorrentes, a verificação das propostas recebidas com os requisitos do edital, o julgamento e a classificação das propostas de acordo com os critérios de avaliação de cada edital, entre outros procedimentos do processo.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaci informou que um dia antes de cada pregão é publicada uma chamada virtual comunicando a população sobre o evento, para que esta possa acompanhar a lisura do certame.

TUDO PELA TANSPARÊNCIA

Desde que assumiu, a prefeita Valéria vem primando pela transparência das ações públicas, um dos principais tópicos da campanha eleitoral. Nas primeiras semanas tratou de atualizar o site e as redes sociais por saber que são importantes ferramentas de comunicação pública.

Valéria disse que o fato de ser empresária também ajuda na administração pública. “É um pouco diferente, mas em algumas situações ajuda muito, principalmente em economia e cotações. Eu tenho estudado, aprendido bastante sobre os assuntos, ouvindo minha assessoria”, disse. Para mim é muito importante saber como funciona a administração pública para poder fazer o melhor pelos cidadãos assienses”, completou

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here