A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, desafiou as restrições impostas pelo governador João Dória que colocou o estado inteiro na “fase vermelha” a partir deste sábado até o dia 19 de março, na tentativa de conter a disseminação da Covid-19. O município, com pouco mais de 7 mil habitantes, contabiliza 8 mortes.

Em reunião nesta quarta-feira (3) com os coordenadores de saúde do município e assessoria jurídica, ela definiu que Jaci não irá para a fase vermelha, adotará algumas medidas. “Eu entendo que as pessoas precisam trabalhar e as crianças estudar, por isso não vou adotar restrições rígidas. No entanto, caso não tiver a colaboração de todos e os casos aumentarem, terei que adotar medidas mais restritivas”, afirmou.

Por outro lado, na terça-feira, o coordenador de Saúde de Jaci, Gabriel Lázaro, se disse preocupado que em 72 horas tenham sido registrados 14 novos casos. “Essa é a primeira vez que Jaci tem uma crescente tão rápida, estou preocupado. As pessoas precisam colaborar para evitar aglomerações que possam disseminar o contágio pelo vírus”, afirmou em matéria da assessoria de imprensa, divulgada na página do Facebook.

Como fica o plano no município

Escolas e Creches – Permanecem funcionando com capacidade de 35% (escolas) e 100% (creches), seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.

Supermercados/Padarias – Permanecem funcionando com todas as medidas preventivas.

Comércio – Permanece funcionando com todas as medidas preventivas.

Restaurantes/Lanchonetes – Permanecem funcionando de forma presencial até às 18h com todas as medidas preventivas. Após às 18h somente serviços e de delivery e retirada.

Barbearias/Salões de Beleza/Estética – Permanecem funcionando com todas as medidas preventivas.

Academias – Permanece funcionando com número reduzido de alunos e com todas as medidas preventivas.

Igrejas – Podem funcionar com todas as medidas preventivas.

Farmácias/Hospitais/Postos de Combustíveis – Poderão atender ao público 24 horas.

OBS: A Vigilância Sanitária, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar irão redobrar a fiscalização na cidade para evitar aglomerações. Caso o munícipe queira fazer alguma denúncia, basta ligar 190.

Com: Assessoria de Imprensa da PMJ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here