Prefeito formaliza pedido para a instalação do Poupatempo

Pedido foi realizado junto ao diretor-presidente do Detran-SP, Ernesto Neto

O prefeito de Mirassol, Edson Ermenegildo, solicitou formalmente nesta semana a instalação de uma unidade de posto de serviços do Poupatempo em Mirassol. O pedido foi realizado junto ao diretor-presidente do Detran-SP, Ernesto Mascellani Neto, em São Paulo. Também foi solicitada a implantação do Programa Respeito à Vida – que pode disponibilizar uma verba de R$ 1 milhão para o município viabilizar ações com foco na redução de acidentes e fatalidades de trânsito e para instalação de novos semáforos e sinalização de trânsito.

O Poupatempo vai oferecer serviços como: RG, CNH, veículos do Detran.SP, processos da Junta Militar, PAT, Alvará e MEI, Banco do Povo, Procon, Fiscalização Comercial e Sebrae. “O grande objetivo do Poupatempo é atender as pessoas de forma eficiente e menos burocrática. Elas passam a resolver de forma simples, rápida e efetiva, tudo em um só lugar. Sobre o Programa Respeito à Vida, queremos trazê-lo para a melhoria do nosso trânsito”, acrescentou.

Gerido pela Secretaria do Governo, o Programa Respeito à Vida envolve mais oito pastas da administração estadual: Educação, Segurança Pública, Saúde, Logística e Transportes, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico e Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Respeito à Vida também é responsável pela gestão do Infosiga-SP, sistema pioneiro no Brasil e que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos 646 município do Estado. Em outra frente de atuação, o programa mobiliza a sociedade civil por meio de parcerias com empresas e associações do setor privado, além de entidades da sociedade civil.

O prefeito esteve acompanhado pelo diretor do Departamento Municipal de Patrimônio, advogado André Pinto Camargo, e o líder do Governo na Câmara de Mirassol, vereador João Paulo de Araújo.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here