Prefeito recepciona contempladas no programa Bolsa Trabalho de Mirassol

O programa Bolsa Trabalho oferece bolsas no valor de R$ 535,00 por mês

O Prefeito de Mirassol, Edson Ermenegildo, deu boas vindas, ontem, às beneficiárias contempladas pelo Programa Bolsa Trabalho – um dos projetos sociais do Bolsa do Povo do Governo do Estado de São Paulo. O café-da-manhã, oferecido pelo Departamento Municipal de Ação Social (DMAS), foi realizado no auditório Cândido Brasil Estrela.

A apresentação foi do diretor do DMAS, Éder Pinhabel, e além do prefeito, contou com as presenças da 1ª dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lurdinha Ermenegildo, da vereadora Cida Dias e do vereador Wanderlei Pinatto.

“Estamos muito felizes por você terem esta oportunidade de se recolocarem no mercado de trabalho. Esperamos que vocês aproveitem este período do programa para estudarem, se aperfeiçoarem e assim garantirem melhores oportunidades num futuro próximo”, disse Dr. Edson.

O Bolsa Trabalho oferece bolsas no valor de R$ 535,00, por mês, aos cidadãos de Mirassol que realizarem atividades de trabalho, em órgãos públicos municipais. A carga horária é de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago, por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizam curso de qualificação profissional e recebem apoio à empregabilidade, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

A iniciativa, em parceria com o município de Mirassol, cadastrado no programa, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mirassolense mais vulnerável.

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com duração de 80 horas, sendo Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here