A Prefeitura de Mirassol iniciou tratativas para a montagem urgente de um hospital de campanha no município com o objetivo de dar atendimento médico aos pacientes acometidos pela Covid-19. O espaço proposto é nas dependências do Hospital e Maternidade Mãe do Divino Amor, no Centro de Mirassol.

A primeira reunião do prefeito Edson Ermenegildo, juntamente com a diretora Regional de Saúde, Silvia Elisabeth Forti Storti (que participou por videoconferência), e representantes do Lar São Francisco (Guilherme Carmargo, Wellington Deco, Nilson Berto De Angelo, Juliane Vieira, André Luis Rocha e Reginaldo Rodrigues) aconteceu nesta quarta-feira (17) em Jaci. Também estiveram presentes no encontro o diretor do Departamento Municipal de Saúde (DMS), Frank Hulder de Oliveira, e o chefe de Gabinete, Renato Scochi.

O prefeito disse que no hospital deverão ser instalados 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria para atender a população. “A intenção foi aprovada por todos e já está sendo preparada a documentação. A prefeitura vai manter os convênios que tem com o Lar São Francisco e virão recursos do Governo do Estado de São Paulo”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria de imprensa da PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here