A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, 24, o Coordenador do Serviço Social da Indústria (SESI) de Rio Preto, Diego Henrique Soares, para conversar sobre a implantação do programa “Sesi Atleta do Futuro” em Jaci, que através da Secretaria Municipal de Esportes poderá atender crianças e jovens, em diversas modalidades.

Segundo a prefeita, este será um investimento muito importante para o município. “O programa é uma oportunidade para que as crianças e jovens pratiquem esporte e aprendam conceitos de cidadania. No próximo mês, receberei a visita novamente do Coordenador para firmar parceria”, disse.

Prefeita Valéria e o coordenador do SESI, Diego Soares/PMJ

O programa Atleta do Futuro, com mais de 25 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. Em todo o estado de São Paulo são mais de 150 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 240 prefeituras conveniadas.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os professores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here