Prefeitura de Jaci vai repetir minilockdown neste final de semana

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, junto aos Coordenadores Municipais de Saúde, Gabriel Lázaro e João Pedro Vilela, decidiram que Jaci vai aderir novamente a um “minilockdown” a partir das 00h deste sábado, 27 de março, até às 05h da segunda-feira, 29 de março.  Após isso, o município permanece na fase emergencial do Plano São Paulo, enquanto o governo do estado não decreta nenhuma nova medida.

Segundo a prefeita, a medida adotado no fim de semana passado foi muito válido. “Eu vi que boa parte da população respeitou as medidas impostas. Por isso, peço novamente a colaboração de todos”, completou.

Gabriel Lázaro disse que o fechamento resultou na diminuição de suspeitos da Covid-19. “Apesar de ser somente dois dias, o resultado foi positivo”, afirmou.

Confira como ficará Jaci neste final de semana:

– PODE FUNCIONAR SEM RESTRIÇÕES: Hospital; Farmácias; Revendedoras de Gás e Água; Serviços de Segurança; Serviços Funerários; Postos de Combustíveis e Autoatendimento Bancário (Caixas Eletrônicos).

PODE FUNCIONAR EM CASOS DE EMERGÊNCIA: Clínicas Veterinárias e Clínicas Odontológicas.

PODE FUNCIONAR COM RESTRIÇÕES (SISTEMA DELIVERY 24H E DRIVE-THRU DAS 06H ÀS 19H NO SÁBADO, 27/03 E DAS 06H ÀS 12H NO DOMINGO, 28/03): Supermercados; Padarias; Mercearias; Quitandas; Restaurantes; Lanchonetes; Lanches; Pizzarias; Espetarias; Sorveterias; Rotisserias; Açougues; Peixarias; Hortifrutigranjeiros; Empórios e Centro de Abastecimento de Alimentação.

NÃO PODE FUNCIONAR: Transportes com finalidade recreativa e de Lazer; Garagens de Veículos; Escritórios; Comércios em Geral e Prestadores de Serviços; Bancos; Lotéricas; Agência de Correios; Indústrias em Geral; Oficinas Mecânicas; Salões de Beleza e Barbearias; Lojas de Produtos Agropecuários e Veterinários; Produtos de Limpeza; Assistência Técnicas de Produtos Eletrônicos; Serviços de Tecnologia e Assessoria; Serviços Óticos; Material de Construção e Lojas de Conveniências de Postos de Gasolina.

PROIBIDO: Realização de cultos ou missas religiosas presenciais; Atividades como festas ou eventos de qualquer natureza, incluindo comemorações particulares em chácaras, salões de festas, buffet ou similares, bem como condomínios, utilização de equipamentos de uso coletivo tais como: brinquedos de parques infantis; bancos; espaços kids; academias ao ar livre; piscinas; academias de ginástica; praças esportivas de lazer; parques; ginásios e outras áreas públicas ou privadas.

PROIBIDO: Circulação sem o uso de máscara de proteção facial com cobertura total do nariz e boca, excetuadas as crianças menores de 3 anos e pessoas com deficiências; Circulação de pessoas que não sejam trabalhadores de serviços essenciais ou que não estão em busca de atendimento de saúde; Aglomeração, considerada mais de 3 pessoas reunidas, sem o distanciamento mínimo de 1,5 m entre cada pessoa e/ou sem uso de máscaras.

VELÓRIOS: Poderão ser realizados com duração máxima de até 4 horas, com apenas 5 pessoas por sala, rotatividade e sem permanência na área comum.

Vale ressaltar, que o cidadão não irá precisar de nenhuma declaração para entrar ou sair da cidade com seu veículo, pois não terá barreiras sanitárias, apenas fiscalização dentro do município para conter aglomerações.

O decreto municipal nº 031/2021 que dispõe sobre a adoção de medidas restritivas, de caráter temporário e excepcional, destinadas ao enfrentamento da Covid-19 no período de 27 a 29 de março de 2021 e dá outras providências, está disponível no Diário Oficial do Município através do site: imprensaoficialmunicipal.com.br/jaci.

O munícipe também pode solicitar o decreto pelo whatsapp: (17) 99171-9906.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here