A Prefeitura de Mirassol contratou, por meio de licitação, um serviço inédito no município para castrar 1.000 animais, entre cães e gatos, prioritariamente os que vivem soltos nas ruas e os da população carente.

A medida da atual administração do prefeito André Vieira está sendo adotada pela primeira vez na história da cidade e o trabalho será feito utilizando um sistema conhecido como “castramóvel” que percorrerá pontos estratégicos definidos pela Vigilância Epidemiológica.

O serviço será executado para o controle populacional de cães e gatos e também para controlar as principais zoonoses do município, principalmente a leishmaniose visceral canina.

Apesar da prioridade de castração ser de animais que vivem nas ruas e das pessoas que não possuem condições de custear o procedimento, dependendo da disponibilidade de vagas o serviço também será realizado ofertado para a população em geral.

O prefeito André Vieira afirma que a castração é um serviço importante para garantir o controle populacional dos cães e gatos e evitar a transmissão de doenças entre os animais e para as pessoas. “Demos mais um importante passo no cuidado com os animais e no trabalho de controle ambiental de zoonoses. Durante toda a administração da Prefeitura, nos empenhamos para, dentro da legalidade, realizar todo o trabalho necessário a favor da causa animal e da saúde da nossa população”, ressalta André Vieira.

O contrato foi assinado na última quinta-feira (17) e para garantir que o trabalho não fosse interrompido nos feriados do fim de ano, o cronograma de execução das castrações será elaborado em janeiro com as datas e os bairros onde o serviço será executado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here