Prefeitura de Mirassol homenageia profissionais da enfermagem

Profissionais foram surpreendidos no trabalho por saxofonista da Banda Municipal

Foto: Divulgação PMM

Com um sentimento de gratidão pela honrosa missão de cuidar das pessoas, a Prefeitura de Mirassol, por meio dos Departamentos de Saúde, Cultura e da Assessoria de Imprensa, fez uma homenagem surpresa aos profissionais de enfermagem e se estendeu a todos os trabalhadores da saúde na manhã desta quarta-feira (12), quando é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem.

A surpresa contou com a colaboração do músico e saxofanista da Banda Municipal Juvenal Noronha, Josué Guimarães, que fez visitas ao Tiro de Guerra (local de vacinação contra gripe – H1N1), Centro de Saúde, também conhecido como Postão (local de vacinação contra Covid), Departamento de Saúde, Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Vigilância Epidemiológica e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O saxofonista presenteou a todos com músicas conhecidas pelo público, clássicas e populares.

A presença do músico encantou a todos, principalmente os homenageados. “Em tempos tão difíceis, onde ficamos sem saber se tudo voltará ser como era, receber um ato de tanta sensibilidade e carinho nos faz acreditar em dias melhores. Homenagear o profissional da enfermagem, na data em que se comemora o Dia internacional da Enfermagem é dar visibilidade para uma classe até então pouco valorizada. Estamos gratas e com o coração quentinho”, disse a coordenadora do Postão, Camila Nunes, que também é enfermeira, e que se emocionou bastante com o som do saxofone.

Para o diretor do Departamento de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, este reconhecimento é muito importante para a classe da enfermagem. “Estes profissionais se desdobram muito para manter a população atendida, são da linha de frete, e esperamos ter passado nossa mensagem de gratidão”, disse o diretor. “Foi uma parceria muito legal. Nós da Cultura ficamos felizes por termos participado desta ação e queremos agradecer também a Banda Municipal Juvenal Noronha por ter nos cedido o Josué”, acrescentou o diretor do Departamento de Cultura, Wilson Luís Bertati.

As enfermeiras também receberam como lembrança uma caneca de porcelana com os dizeres: “Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos…12 de Maio – Dia da Enfermagem”. No interior de cada caneca havia uma cápsula de capuccino com canela.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here