Como parte do calendário de eventos da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Mirassol lança o programa Jovem Agricultor do Futuro na manhã desta sexta-feira (24), às 9 horas, na Horta Municipal, localizada próximo ao Sindicato Rural, no Centro. No local, os alunos cultivam verduras e hortaliças. Parte dos alimentos será comercializada pelos alunos (como parte do cronograma de empreendedorismo do projeto); destinada a doações para instituições sociais da cidade como Vila Vicentina e Lar dos Velhinhos e para o consumo próprio dos jovens e seus familiares.

O projeto visa incentivar a educação socioambiental para adolescentes entre 14 e 18 anos, além de promover a prática de convivências pedagógicas, visando à educação profissional necessária para o mercado de trabalho e envolvendo todas as atividades produtivas do meio rural, complementadas com o desenvolvimento das competências de empreendedorismo.

A realização do programa é do Senar/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e do Sindicato Rural Patronal de Mirassol, com apoio da Prefeitura, Câmara Municipal, Tiro de Guerra 02-021, projeto PlantAr, Sanessol e Etec Prof. Matheus Leite de Abreu.

Segundo a coordenadora do Senar/SP, Maria Angelica Del Arco, a viabilização deste projeto só é possível devido ao apoio dos órgãos públicos e empresas. A parceria da Sanessol será por meio da doação de água utilizada para a irrigação do local. No lançamento do programa, a concessionária também entregará 30 mudas de árvores frutíferas – Pitangueiras e Amoreiras – para o projeto. “Este projeto chamou nossa atenção por vir ao encontro do nosso propósito de apoiar ideias que corroboram para o desenvolvimento sustentável de Mirassol”, explica o diretor geral da Sanessol, Luis Guilherme Bizelli.

TG na área

Atiradores do TG local ajudaram na limpeza / Divulgação

Para organizar o espaço do Terreno Experimental da horta municipal, cerca de 50 atiradores do Tiro de Guerra 02-021, sob a coordenação do Chefe de Instrução, o 1º sargento Eduardo Clemente da Silva, realizaram a pintura dos portões do espaço e a limpeza na área interna e externa do terreno.

O prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, junto com o diretor de Serviços Municipais, Edson Branco, e do líder do Governo na Câmara, o vereador dr. João Paulo de Araújo, visitou o local nesta quinta-feira (23) pela manhã. “Ficamos muito felizes em ver a participação de todos neste importante programa para o município, que certamente vai incentivar o desenvolvimento econômico local”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here