A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Saúde, em parceria com a Rede de Postos Ipiranga, participou da ação “Saúde nas Estradas”, iniciativa que realizou uma série de testes de saúde aos motoristas que passaram pelo Posto Monte Carlo, localizado no KM 450 da Rodovia Washington Luís, no Jardim Aeroporto, nesta quinta-feira (30). O atendimento ocorreu no período das 8 às 17 horas.

Para receber os visitantes, foi montada uma estrutura por onde os motoristas e visitantes podiam seguir por um corredor dividido em seções, onde eram realizados medições de temperatura, peso e pressão, além de testes rápidos de glicemia, saturação e também de doenças como hepatite B e C, HIV, Covid-19 e visão. Durante a ação, os participantes puderam escolher quais exames queriam fazer e no final, puderam relaxar numa sessão de massagem realizada por uma cadeira automatizada.

A iniciativa, que também contou com a parceria da Fundação Educacional de Fernandópolis, com alunos dos cursos de biomedicina, farmácia, enfermagem e nutrição, mobilizou setores do Departamento de Saúde da Prefeitura de Mirassol, que além dos testes, também realizaram orientações importantes sobre o cuidado com doenças silenciosas, como a hepatite, e sobre cuidados com a higiene bucal.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here