Prefeitura inicia projeto ’Adote uma Placa’, em parceria com empresas

O projeto “Adote uma Placa” instituído por lei municipal está sendo colocado em prática pela prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Detrami). A instalação do primeiro conjunto de placas foi realizada no cruzamento da Avenida Natalino Ailson Fregonez com a Rua Alfredo Pacheco Filho, no bairro Beija-Flor.

A primeira adesão ao programa foi da Mercearia e Casa de Carnes “Mais Pra Você”, localizada no mesmo bairro, e que teve sua publicidade disponibilizada junto às placas do cruzamento. O decreto 5831/2021 apresenta as orientações sobre o funcionamento do programa, que ajudará a resolver a falta de placas com nomes de ruas, avenidas e logradouros públicos.

“Essa lei promove a sinalização com nome de ruas da cidade por meio de parceria público-privada. Como benefício, os interessados, que podem ser empresas, entidades sociais ou pessoas físicas, podem anexar uma publicidade de seu negócio e indicar que é responsável pela instalação e manutenção da placa por um período de 5 anos”, disse o diretor do Detrami, Milton Fabio Busquim Zanini. “Os custos para a confecção das placas e instalação (cerca de R$ 400,00) é de responsabilidade de quem aderir ao projeto, que deve seguir a padronização que consta no decreto”, acrescentou.

Os munícipes ou empresas interessados podem protocolar um requerimento no Detrami informando com dados pessoais, ou da empresa, a quantidade e os locais para a instalação dos equipamentos. O decreto prevê ainda que será proibida a publicidade de mais de uma atividade em um mesmo conjunto de placas. A Lei 4364 é de autoria do vereador Fabio Kunii.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here