A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Serviços Municipais e Assessoria do Meio Ambiente, já realizou o plantio de 1.000 mudas de árvores na bacia do rio São José dos Dourados. O plantio teve como objetivo aumentar a quantidade de vegetação, melhorar o fluxo de água e a qualidade dos recursos hídricos do município. Os trabalhos contaram também com a parceria da Graneleiro Transportes, Sanessol e Constroeste.

Entre as mudas plantadas estavam as espécies pata de vaca, aroeira salsa, ipês brancos e amarelos e resedá gigante. Das 1.000, 800 foram plantadas na bacia do São José dos Dourados – localizada no bairro Vale do Sol – e mais cerca de 200 mudas e ao lado da creche do Renascença – próximo da nascente.

Mais mudas

Foram plantadas também 75 mudas de árvores (espécies, pata de vaca, aroeira salsa, ipês bancos e amarelos, resedá gigante) às margens da avenida Natalina Passoni Bueno – que liga o bairro Beija-Flor à Zona Rural/Recanto Alá. O local tinha virado depósito de entulho. A plantação ocorreu na primeira quinzena de março e contou com os trabalhos do Departamento de Serviços Municipais e da Assessoria do Meio Ambiente, com a parceria da Graneleiro Transportes.

 Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here