Procon inicia processo de regionalização do atendimento via Região Metropolitana

Consórcio permitirá cobertura para toda a Região Metropolitana de Rio Preto

Acompanhado por servidores do Procon de Rio Preto, o diretor do órgão, Jean Dornelas, se reuniu com integrantes do consórcio ABC de municípios na manhã desta terça-feira, 19, na sede da Fundação Procon-SP, em São Paulo.

O objetivo da reunião foi conhecer as políticas integradas já desenvolvidas pelos sete municípios que compõem a região metropolitana do ABC – Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

“No caso da Região Metropolitana de Rio Preto, pretendemos integrar  todos os 37 municípios que dela fazem parte. Com isso, até mesmo aquelas cidades que não contam com um Procon local poderão ser atendidas por meio de convênios”, disse Dornelas.

O diretor do Procon estima que essa integração possibilitará, até o fim do ano que vem, estender a cobertura para consumidores de toda a região metropolitana.

A agenda contou com a participação do diretor institucional da Fundação Procon-SP João Bôrro, e do diretor executivo da instituição, Fernando Capez.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here