A Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp) ministrou nesta quarta-feira, 17, no Clube Municipal de Jaci, dois cursos de capacitação aos professores da rede municipal, um voltado a professores da educação básica e outro a professores do ensino fundamental.

Na equipe responsável pelo treinamento estavam  a assessora pedagógica da fundação, Maridalva Bertacini, o formador Oliver Lima e a gestora administrativa Savana Simão. No encontro, o trio destacou pontos estratégicos para melhorar a educação nas escolas.

De acordo com a prefeita Valéria Guimarães, a intenção é dar continuidade na formação dos professores. “A Faperp vai fazer um diagnóstico completo e atribuir melhorias na educação. Ademais, trará maior qualificação aos profissionais”, afirmou.

Após a pesquisa realizada no treinamento, a Fundação fará um planejamento adequado para as escolas e creches do município, com o objetivo de aprimorar a educação e capacitar os professores.

A prefeita também irá custear o curso “Desenvolvimento de Competências e Habilidades no Novo Contexto Educacional” para os professores que se interessarem.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here