A Prefeitura de Mirassol, por meio dos Departamentos Municipais de Educação (DME) e de Trânsito (Detrami), contou com a presença de cerca de 600 alunos das 4ªs séries da Rede Municipal de Ensino no desfile “Super Trânsito”, realizado nesta quinta-feira (21) nas principais ruas em torno da Praça Dr. Anísio José Moreira. A ação faz parte do projeto “Educação Viária é Vital”, promovida em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – Detran/SP e a Fundación MAFRE.

A iniciativa desenvolve ações focadas em segurança para o trânsito por meio de ações integradas aos currículos escolares e envolve tanto professores como alunos. O evento também contou com a presença da cavalaria da Polícia Militar (PM) e do caminhão do Sest/Senat de São José do Rio Preto.

Os alunos foram divididos em duas turmas e os desfiles ocorreram nos períodos da manhã e da tarde, envolvendo a comunidade que passava pelo centro da cidade. Ao término, os alunos ganharam pipoca e algodão doce. “A participação das escolas foi massiva e isto mostra o envolvimento dos alunos, professores e gestores. Todos empenhados em informar as futuras gerações sobre a educação no trânsito”, disse a diretora do DME, Luzia de Fátima Paula. “O evento foi um sucesso e os alunos mostraram uma grande participação e preocupação com a segurança no trânsito do nosso município”, acrescentou o diretor do Detrami, Milton Fábio Busquim Zanini.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here