PSOL aprova pré-candidatura de Guilherme Boulos ao governo paulista

No mesmo congresso, João Paulo Rillo foi eleito presidente do diretório estadual

Depois de ter surpreendido ao chegar ao segundo turno da eleição para prefeito de São Paulo, o líder sem-teto Guilherme Boulos teve sua  pré-candidatura a governador aprovada neste domingo durante congresso do diretório estadual do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). O líder do sem-teto já vinha percorrendo o estado desde o começo do ano.

O desafio para Boulos agora será unir os partidos de esquerda em torno de seu nome. O PT tem manifestado a intenção de lançar a candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad, que também está percorrendo o estado. “A tarefa agora é construir uma unidade com todas as forças do nosso campo em torno de um programa comum, sem hegemonismo e com muito diálogo”, disse Boulos.

Ele surpreendeu ao chegar ao segundo turno da eleição para prefeito de São Paulo no ano passado, perdendo  para Bruno Covas (PSDB), mas obtendo 40,62% dos votos válidos.

Rillo no diretório estadual

No mesmo  Congresso, o ex-deputado estadual João Paulo Rillo, de Rio Preto, foi indicado e eleito presidente do diretório estadual do PSOL. Sua militância tem origem no movimento estudantil e na cultura. É ator, diretor de teatro e bacharel em Direito. Durante 25 anos militou no PT. Foi vereador de Rio Preto, depois deputado estadual por dois mandatos consecutivos.

Boulos, Adriano e Rillo em encontro recente em RP/Divulgação

PSOL Mirassol entusiasmado

O presidente do PSOL de Mirassol, Adriano Nascimento, disse que ficou muito entusiasmado com a pré-candidatura de Boulos, por ele “representar uma candidatura popular, independente e muito importante nesse momento histórico que estamos vivendo”.

Segundo ele, é uma forma de tentar superar o PSDB que está aí há 30 anos à frente do governo do estado de São Paulo. “Agora teremos a oportunidade histórica de colocar pela primeira vez um governo progressista frente ao estado mais rico do país”, disse.

Nascimento disse que Boulos é uma forte liderança, e a presença dele no Palácio dos Bandeirantes, caso eleito, será muito importante para a nossa região. “Nós temos agora o João Paulo Rillo na presidência estadual do PSOL, assim como a forte atuação do partido também em Mirassol e outras cidades da região”, apontou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here