O Prefeito Edinho Araújo se reuniu nesta segunda-feira (15) com os prefeitos das cidades da região de Rio Preto e 11 deles já declararam que vão apoiar o lockdown.

As cidades que já aderiram são: Ibirá, Nova Aliança, Nova Granada, Palestina, Mira Estrela, Icém, Guapiaçu, Monte Aprazível, Jales, Bady Bassitt e Sales.

Durante a reunião, que aconteceu por videoconferência, os representantes do HB e da Diretoria Regional da Saúde expuseram novos números com relação a Covid que continuam altíssimos.

De acordo com o prefeito, todos os municípios da região estão na mesma situação. Os índices de ocupação dos leitos de UTI se aproximam de 100%. “É preciso fazer alguma coisa. Foi essa decisão que nós prefeitos chegamos. Para isso, nós vamos tomar medidas mais restritivas a partir de quarta-feira”, explica Edinho Araújo.

MIRASSOL AGUARDA

O prefeito de Mirassol Edson Ermenegildo aguarda a minuta do Decreto de São José do Rio Preto sobre o lockdown – previsto para ficar pronto nesta terça-feira (16) – para assim discutir com o Comitê Gestor da Covid-19 do município mirassolense. “Assim que Rio Preto disponibilizar este decreto de lockdown, Dr. Edson vai levar a discussão do Comitê Gestor da Covid daqui”, informou sua assessoria de imprensa.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here