Rumo apresenta novo traçado ferroviário entre Cedral e Mirassol

O novo traçado terá uma extensão de 52 km, passando por Mirassol, Rio Preto e Cedral/Foto Rumo

Em reunião na tarde da última quinta-feira (6), a concessionária Rumo, que administra a malha paulista, apresentou o traçado final do contorno ferroviário da região de Rio Preto, a qual contemplará Mirassol.

O prefeito de Mirassol, André Vieira (PTB) participou do encontro na Prefeitura de Rio Preto, com representantes da empresa, com os prefeitos de Rio Preto, Cedral, Bady Bassit, representantes do legislativo rio-pretense, secretários e o Deputado Estadual Itamar Borges.

Desde 2017, a Prefeitura de Mirassol tem reforçado à Rumo a importância da obra que vai afastar os trilhos do perímetro urbano. “É um pedido antigo da população de Mirassol, um sonho que em breve se tornará realidade e beneficiará muito nossa cidade”, disse o prefeito.

A obra, de aproximadamente R$ 500 milhões, terá uma extensão de 52 km, com faixa de domínio de 40 metros para cada lado da via, com aproximadamente 25 obras de arte, sendo 20 viadutos ferroviários e cinco pontes. Serão três anos de obras, com previsão de início para o primeiro trimestre de 2023 e término de 2026.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here