Sanessol aplicará aumento de 11,031% nas contas de água a partir de agosto

Reajuste teria sido apresentado para os vereadores em reunião com a Arsae

De acordo com informações da concessionária Sanessol, a partir de 10 de agosto as tarifas dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário e serviços complementares serão reajustados em 11,031%,  índice referente ao reajuste tarifário anual. O aumento será aplicado no consumo do mês de agosto e virá na conta que será paga no mês de setembro

A empresa diz que o reajuste obedece a todas as regras previstas no Contrato de Concessão firmado entre a Sanessol e a Prefeitura de Mirassol em dezembro de 2007. “Essa informação atende ao disposto na Cláusula 21 do Contrato de Concessão. O reajuste é necessário para a Sanessol continuar trabalhando 24 horas por dia para oferecer o melhor atendimento e serviços com qualidade à população de Mirassol”, diz.

Conforme informação da Folha de Mirassol, a decisão  aconteceu em uma reunião entre a Arsae – Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto de Mirassol e vereadores. “(…) ficou decidido que os índices e documentações apresentados pela empresa Sanessol estão corretos e será homologado o aumento”.

O aumento na conta

Se considerado que o Acordão proferido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em fevereiro deste ano, em ação judicial da Arsae contra a Sanessol em que o valor a partir de 1º de março deste ano foi reduzido em 16,39%, ainda esteja em vigor, hoje, com o aumento anunciado de 11,038%, uma unidade residencial em Mirassol que consome a quantidade mínima de até 10 metros cúbicos em cada ciclo de faturamento, o valor da fatura que atualmente é de R$ 43,93 passará para R$ 48,32.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here