A Iguá, um dos maiores grupos privados de saneamento do país, com 19 operações em seis estados brasileiros, foi reconhecida na última sexta-feira (15/10) pela excelência de sua gestão e de seus serviços, por meio de suas concessionárias que participaram da edição de 2021 do Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS).

Conquistaram o prêmio as concessionárias Atibaia Saneamento (SP), como finalista nível I, Agreste Saneamento (AL), ganhadora do Troféu Quíron Selo Bronze nível I, e SPAT Saneamento (SP), que levou o Troféu Quíron Selo Prata nível II. As três concorreram na categoria “Selo de Qualidade de Fornecedor na Prestação de Serviços de Saneamento Ambiental” (SQFSA).

De acordo com os critérios da premiação, o nível I representa o “Compromisso com a excelência”. Na categoria “As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (AMEGSA)”, o grupo Concessões Mato Grosso (MT) foi finalista “Rumo à Excelência – nível II”. Já as operações Concessões São Paulo (SP) que engloba Sanessol, Esap, Águas Andradina e Águas Castilho, Águas Cuiabá (MT) e Itapoá Saneamento (SC) levaram o Troféu Quíron Selo Bronze, na mesma categoria.

O PNQS e os critérios

Criado em 1997 e promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES), o PNQS é a única premiação do mundo voltada à gestão ambiental no setor, considerada o principal reconhecimento no país.

Comprometimento com a qualidade é umas das práticas empresa

Foram submetidos relatórios de gestão para evidenciar os estágios das empresas nos oito critérios de excelência avaliados pelo prêmio, demonstrando suas práticas de gestão e resultados. Posteriormente, as operações receberam examinadores para analisar se as informações eram factuais.

“O PNQS é um diferencial, demonstra o comprometimento com a melhoria da qualidade dos serviços, respeito ao cliente, equity de marca e boa reputação da companhia. No caminho para sermos a melhor empresa de saneamento para o Brasil, a excelência na gestão é fundamental”, diz o COO da Iguá, Péricles Weber.

Para o gerente operacional da Sanessol, da regional Concessões SP, André Scanavini, a premiação é uma importante conquista para a empresa e para o setor de saneamento. “Este prêmio é fruto de todo esforço e excelente trabalho que vem sendo praticado pelas operações. É o reconhecimento das boas práticas que vêm sendo implementadas ao longo desses anos”.

A comissão responsável pelo processo de certificação da Concessões SP no Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento foi coordenada pela gerente operacional da Sanessol, Renata Ferrarese, envolvendo a participação de todas as equipes operacional e comercial das concessionárias.

Para saber mais sobre o trabalho realizado pela Sanessol, é só acessar o site: www.igua.com.br/sanessol

Fonte: Assessoria de Imprensa Sanessol

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here