Sanessol mantém o reajuste de 11% na tarifa de água e esgoto de Mirassol

Prefeito estuda a possibilidade de reverter o reajuste com ação judicial

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mirassol acaba de informar que, “lamentavelmente, a empresa Sanessol não atendeu à solicitação da não aplicação ou redução de percentual do aumento da tarifa de água e esgoto”, prevista para este mês.

Segundo o comunicado, a empresa justificou a negativa no fato de isentar de pagamento, neste período de pandemia, as famílias de baixa renda inscritas no programa de tarifa social, por até 60 dias, além de não estar efetuando o corte de fornecimento durante todo o período.

Também salientou que a diretoria executiva da empresa poderia responder, internamente, ação de responsabilidade nos termos da lei de sociedade por ações. “Informalmente alegou ao prefeito Edson Antonio Ermenegildo que a recente diminuição da tarifa no percentual de 16%, em cumprimento de decisão judicial, acarretou considerável diminuição de recursos financeiros”.

“O prefeito, descontente com a situação, juntamente com sua assessoria, estuda a possibilidade de reverter o reajuste de 11% mediante possível ação judicial”, encerra a nota.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here