São Paulo decreta toque de recolher a partir desta sexta-feira

O governo de São Paulo acaba de anunciar, em pronunciamento na TV, que irá restringir a circulação de pessoas das 23h às 5h em todo o estado a partir desta sexta-feira (26).

A medida acontece depois que o estado atingiu o maior número de pacientes internados em UTIs com Covid-19 em toda a pandemia. O decreto vale do dia 26 de fevereiro ao dia 24 de março.

O governo quer diminuir as aglomerações em festas, vetadas em todas as etapas de contingência do plano São Paulo, e também reuniões privadas com mais de dez pessoas. “É fácil identificar as pessoas que estão voltando do trabalho. Agora, pessoas que estão passeando com o cachorrinho à noite vão ter de procurar um novo horário”, disse Megid.

Segundo o governo, haverá mil funcionários da Vigilância Sanitária para essas operações na madrugada em todo o estado. Também haverá contingente da Polícia Militar e do Procon, mas não foi informado o número total. O tamanho das blitze vai depender das denúncias e registros de aglomerações em cada cidade.

Até esta segunda (22), havia 6.410 pacientes internados em leitos intensivos. Antes, o maior número havia sido de 6.250, em julho de 2020. 

 “É um recorde histórico desde fevereiro do ano passado, quando tivemos o primeiro caso de covid no Brasil e no estado de São Paulo”, disse o governador do Estado de São Paulo João Doria (PSDB),

Fonte: CNN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here