São Paulo libera bares, restaurantes e outros aos fins de semana

Medida vale para este final de semana em todo o Estado de São Paulo

O governo do Estado de São Paulo suspendeu nesta quarta-feira o fechamento de estabelecimentos como restaurantes, bares, shoppings e comércio não essencial durante os fins de semana, medida que havia sido adotada para frear a disseminação da covid-19 no Estado. Medida vale a partir de sexta-feira.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o governador João Doria (PSDB), disse que a decisão de suspender a restrição foi tomada após a melhora de indicadores da pandemia no Estado.

“Tivemos felizmente queda no número de internações em todo o Estado de São Paulo, tanto em leitos primários quanto em leitos de unidade de terapia intensiva, de UTI, o que nos permite suspender a decisão de fechamento de atividades econômicas já neste final de semana em todo o Estado de São Paulo”, disse Doria.

Ao mesmo tempo, o governador disse que medidas de prevenção da covid-19 como uso de máscaras e distanciamento físico seguem sendo obrigatórias no funcionamento desses estabelecimentos.

O que pode

Na fase laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. Os parques também estão liberados. Só o consumo local em bares segue vetado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here