O governador João Doria pretende concluir em junho a vacinação contra a Covid-19 de todas as pessoas com deficiências e comorbidades entre 18 e 39 anos de idade, porém a efetividade desse cronograma dependerá do envio de quantitativos de vacina pelo Ministério da Saúde para o prosseguimento do PEI (Plano Estadual de Imunização).

O governador ainda projetou para julho o início da imunização das pessoas de 55 a 59 anos e dos profissionais da educação de 18 a 46 anos, para a retomada das atividades presenciais em sala de aula no segundo semestre.

A vacinação para pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente (BPC) de 40 a 44 anos de idade também entrou para o calendário, e o grupo começou  a ser imunizado na sexta-feira, dia 28. O público estimado é de 760 mil pessoas.

NOVOS GRUPOS A PARTIR JUNHO

1º de junho

Portuários

Entre 1º de julho e 21 de julho

Pessoas sem comorbidades de 55 a 59 anos

De 21 a 31 de julho

Profissionais da educação de 18 a 46 anos

De 2 a 16 de agosto

Pessoas de 50 a 54 anos sem comorbidades

De 17 a 31 de agosto

Pessoas de 45 a 49 anos sem comorbidades

VACINAÇÃO EM MIRASSOL

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) iniciou na última sexta-feira (28) a vacinação contra Covid-19 para o grupo de pessoas com 40 a 44 anos com comorbidades e com deficiência permanente (BPC). A aplicação acontece das 8 às 16 horas, no Centro de Saúde (Postão).

Todos os atendimentos acontecerão no sistema pedestre. As vacinas são destinadas aos moradores de Mirassol, por isso é importante a apresentação do comprovante de residência no ato da vacina.

O grupo de 40 a 44 anos com comorbidades deve levar  laudo médico ou receita que comprove a doença (no caso da receita, deve ser do último ano e deverá levar  uma cópia pois ficará retida); comprovante de residência e documento pessoal com foto.

O grupo de pessoas de 40 a 44 anos com deficiência física permanente BPC

Deve levar documento que comprove o benefício, comprovante de endereço e documento com foto.

De acordo com o Vacinômetro (www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro) atualizado nesta segunda-feira (31), Mirassol aplicou 22.561 doses de vacina, sendo 15.586 correspondentes à primeira dose e 6.975 à segunda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here