Saúde corre atrás de 4 mil mirassolenses em falta com a 2ª dose da vacina C-19

Várias ações de busca ativa vêm sendo postas em prática para diminuir o índice

Equipes do Departamento de Saúde e da Vigilância Epidemiológica de Mirassol estão empenhadas em avisar, localizar e vacinar os mirassolenses que estão em falta com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Hoje estão computadas 4.022 pessoas nesta situação, sendo 1.853 da Pffzer, 825 da CoronaVac e 1.343 da Astrazeneca.  

De acordo com relatório da Saúde sobre ações de vacinação em Mirassol, disponibilizada hoje a pedido deste blog, dia 22 de outubro foram montadas 11 equipes de vacinação, sendo que 9 exclusivamente em supermercados da  cidade, quando foram aplicadas cerca de 500 doses “extramuros”, ou seja, através da busca ativa.

A medida foi um sucesso, disse, na época, o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Frank de Oliveira, que estuda sortear a cada sábado um estabelecimento para receber a busca ativa.

Ainda segundo o comunicado de hoje, no dia 23 de outubro foi retirado um relatório dos bairros que tinham mais faltosos, onde foi montada 5 equipes para sair em carros casa a casa. Nessa ação foram aplicadas 99 doses de vacina e corrigidos vários erros de sistema como, por exemplo, falta de registro de doses.  Duas unidades ficaram abertas das 08 às 17 horas para atender a população que procurassem as unidades.

Por fim, os responsáveis afirmam que o Departamento de Saúde colocou carros de som anunciando e alertando pessoas para procurarem pela segunda dose das vacinas nas unidades,  informando os endereços dos pontos volantes.

Independentemente da busca ativa, as pessoas que estão com  a segunda dose atrasada devem procurar os postos de atendimento (ver abaixo) para se vacinar e completar a imunização.  

Segunda dose antecipada

Nesta terça-feira (26), o Departamento de Saúde anunciou que novos grupos já podiam receber a segunda dose da vacina de forma antecipada. Pessoas que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer até 05/10, CoronaVac até 12/10 e AstraZeneca até 31/08 já podem comparecer nos postos de atendimento para completar a vacinação.

Locais de vacinação:

Centro de Saúde II, também conhecido como Postão, das 8 às 19 horas

Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cohab II, das 8 às 16 horas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here